-
1. Pesquisa escolheu as 100 melhores empresas americanas para se trabalhar de acordo com as condições, a média anual de salários, o crescimento das vagas de emprego e as atividades da companhia ao longo de 2010.
zoom_out_map
1/11 (Getty Images)
-
2. Empresa líder em software de análise de negócios, a SAS é conhecida por fornecer uma espécie de creche equipada com ginásio para treinos e campo de verão para os filhos dos funcionários. O benefício sai por 410 dólares mensais. Este é o segundo ano consecutivo que a companhia de 14 anos conquista o primeiro lugar.
zoom_out_map
2/11 (Divulgação)
-
3. A global Boston Consulting Group ganhou pontos na pesquisa por prestar serviços sociais para clientes que estavam no terremoto do Haiti em 2010, além de trabalhos com a ONU. Estava em oitavo lugar no ranking anterior. A média de pagamento anual para funcioné de 154.051 dólares.
zoom_out_map
3/11 (Divulgação)
-
4. De olho na qualidade de vida de seus funcionários, a rede Wegmans Food Markets preparou em 2010 um concurso para seus funcionários. Ganhava pontos quem conseguisse, todos os dias, comer cinco copos de frutas e vegetais e caminhar três quilômetros durante oito semanas.
zoom_out_map
4/11 (Creative Commons)
-
5. A gigante de buscas na internet Google, que é dona da plataforma Android de smartphones, traz comida de graça e cafeteiras a disposição dos funcionários. Isso sem contar os espaços dedicados à diversão dentro do ambiente de trabalho. No último ano, os funcionários tiveram um aumento de 10% de seus salários.
zoom_out_map
5/11 (Getty Images)
-
6. Grande empresa de computadores servidores, a NetApp fornece café expresso aos funcionários, assim como frutas nas terças-feiras e biscoitos com cream cheese de sextas-feiras. Mas ela não conquista os funcionários apenas pelo estômago. Assistentes executivos ganham 76.450 dólares por um ano, complementado por um bônus de 21.917 dólares.
zoom_out_map
6/11 (Divulgação)
-
7. Ligada à Amazon, a Zappos.com pulou da 15ª posição para a 6ª em um ano. Além de refeições gratuitas, a empresa oferece um serviço de coach de carreira em tempo integral para os funcionários.
zoom_out_map
7/11 (Creative Commons)
-
8. Durante a crise, a companhia Camden Property Trust como um todo uniu forças para não sucumbir. Além de cortar custos, os funcionários organizaram até “flash mobs” de dança em solidariedade à empresa. Durante as férias, eles podem alugar apartamentos em locais turísticos por 20 dólares por noite.
zoom_out_map
8/11 (Wikimedia Commons)
-
9. Na lista de benefícios para quem trabalha na Nugget Market, está o desconto de até 10% nos artigos vendidos na rede de supermercados. Mas quem fica atento a todas premiações, pode receber bônus de até 1.500 dólares.
zoom_out_map
9/11 (Divulgação)
-
10. Quem contabiliza 15 anos de trabalho para rede de lojas de equipamentos de esqui REI, ganha férias adicionais de quatro semanas a cada cinco anos. Os descontos em produtos da rede para funcionários podem chegar a 75%.
zoom_out_map
10/11 (Divulgação)
-
11. DreamWorks, a empresa que criou Shrek e Kung Fu Panda, oferece almoço de graça, yoga e festas mensais para funcionários. O CEO Jefferey Katzenberg, que trabalha com Steven Spielberg, ainda consegue tempo para, pessoalmente, fazer o recrutamento de novos funcionários da empresa.
zoom_out_map
11/11 (Getty Images)
São Paulo – Para chegar na lista das 100 melhores empresas para trabalhar,a revista Fortune deste mês levou em conta critérios como ambiente de trabalho, remuneração e qualidade da formação do corpo de funcionários.
Entre as melhores, há quatro empresas de tecnologia e duas ligadas ao setor de alimentos. Um traço comum na boa avaliação delas são as políticas de promoções, além de um plano de férias proporcional ao tempo no escritório e espaço para atividades lúdicas.
O Google, fundado por Sergey Brin e Larry Page, aparece na quarta posição. O Google tem uma filosofia de permitir que seus funcionários tenham tempo para se divertir trabalhando, ao mesmo tempo em que eles acompanham os projetos pessoais inovadores de alguns integrantes.
O estúdio cinematográfico e animação DreamWorks, fundado pelo diretor Steven Spielberg, está em décimo lugar, por promover festas mensais aos empregados, entre outros benefícios.
Confira a lista das 10 melhores empresas para os funcionários segundo a Fortune em 2011.