É verdade que, para garantir a produtividade no trabalho, muita gente precisa de pausas e respiros. Mas também é fato que essas interrupções podem tomar uma proporção exagerada.
Uma pesquisa do site CareerBuilder feita em parceria com a Harris Poll, ouviu mais de 5 mil profissionais nos Estados Unidos para entender quais são os comportamentos que têm comprometido o rendimento nas empresas.
A tecnologia apareceu com destaque no estudo: 24% dos respondentes admitiram que, durante um dia típico de trabalho, gastam uma hora ou mais com emails pessoais, ligações ou mensagens de texto.
A seguir, veja a lista dos 10 culpados pela perda de produtividade. A porcentagem indica o número de respondentes que apontaram aquele fator como o obstáculo primário para a sua performance:
O estudante de Medicina Pedro Henrique Docema Rodrigues reergueu um dos maiores programas humanitários da USP para levar saúde para os quatros cantos do país
A estudante de medicina, Naomi Nascimento Ferreira, criou a "Missão Mulher Saudável", iniciativa que leva diagnóstico, educação sexual e planejamento familiar a comunidades remotas