Carreira

10 estatísticas interessantes sobre estudar fora

A população global de estudantes internacionais é maior que a de países como Irlanda e Nova Zelândia. Confira este e outros dados


	Globo: Brasil é o 6º maior exportador de estudantes
 (Thinkstock)

Globo: Brasil é o 6º maior exportador de estudantes (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2016 às 12h31.

1
A cada ano, o número de estudantes que passa um período fora do seu país de origem cresce em média 12%; em relatório do ICEF divulgado em 2015, o número total era calculado em 5 milhões de pessoas.

2
Os Estados Unidos atraem o maior número de estudantes internacionais – só no ano de 2014/215, 975 milhões de estudantes internacionais estavam matriculados em instituições de ensino superior do país.

3.
1 em cada 3 estudantes que vão para os Estados Unidos optam por Nova York, Califórnia ou Texas.

4.
A língua inglesa com certeza é um forte fator na decisão por onde estudar. Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, juntos, correspondem a 36% de todos os estudantes que se matriculam em instituições no exterior.

5.
A China é o país que manda o maior número de estudantes para o exterior – anualmente, cerca de 750 mil chineses vão estudar fora. A Índia vem em segundo, com 400 mil. No total, 53% dos estudantes internacionais são da Ásia.

6.
O Brasil é o sexto maior país “exportador” de estudantes: em 2015, foram 34 mil. Apenas os Estados Unidos receberam 24 mil deles.

7.
2 em cada 3 estudantes internacionais são mulheres. Pesquisas sugerem que as mulheres são menos influenciadas pelos seus colegas e, por isso, tomariam a decisão de estudar fora com mais facilidade.

8.
100% dos 900 alunos de MBA de Harvard fazem um projeto de campo em um país emergente.

9.
O desemprego entre pessoas que estudaram fora é 19% menor do que entre os que não tiveram uma experiência internacional.

10.
20% dos estudantes internacionais são da área de Negócios; outros 20%, de engenharia. Já direito e agricultura são os dois campos com o menor número de estudantes internacionais, correspondendo cada um a 1% do total.

* Este artigo foi originalmente publicado por Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)ChinaCursos no exterior

Mais de Carreira

Você está preparado para conquistar seu público? As técnicas que todo líder precisa saber

Como um jovem de 16 anos transformou sua paixão em um negócio de US$ 4 milhões

Liderança do futuro: como gerentes usam inteligência emocional para superar desafios da era digital

O que não fazer em uma entrevista de emprego, segundo ex-RH da Netflix