7 cursos na London Business School para se preparar para o cargo de CEO
Uma das principais escolas de negócios do mundo oferece programas rápidos com foco no desenvolvimento de liderança e gestão
Da London Business School para a presidência (London Business School)
Talita Abrantes
Publicado em 13 de junho de 2011 às 13h09.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h34.
1. Da London Business School para a presidênciazoom_out_map
1/8(London Business School)
São Paulo - Chegar ao topo da escala hierárquica de uma companhia não é missão para qualquer um - e mesmo os mais talentosos precisam se preparar.
EXAME.com listou os cursos de curta duração da London Business School, uma das principais escolas de negócios do mundo, que têm foco em liderança e desenvolvimento de habilidades para cargos de alta gestão. Há opções para todos os públicos: de jovens profissionais com potencial para liderança até executivos que já estão à um passo de assumir o cargo de presidente da empresa. A carga horária também varia, de dois dias a um mês. Em sua cartela de premiações, a London Business School ostenta o título de responsável pelo MBA global que rende o melhor salário, além de deter a sexta posição entre os melhores MBAs executivos do mundo. Todos os cursos são ministrados em Londres - cujos principais cartões postais você vê nas próximas páginas junto com os detalhes dos programas de curta duração para executivos da London Business School.
Há alguns passos de assumir o cargo de presidente da empresa? O programa voltado para executivos seniores tem o objetivo de desenvolver habilidades de liderança e estratégias de gestão. O curso tem duração de 4 semanas. Durante esse período, os alunos participarão de workshops com presidentes de grandes empresas, além de visitas a companhias de diferentes perfis. Esse ano, estão previstas duas turmas para o programa de curta duração, uma com início em 5 de junho e outra em 18 de setembro Duração: 4 semanas Custo: 24,950 libras esterlinas (o valor inclui despesas do curso e acomodações durante 4 semanas) Inscrições: Formulário disponível no site da London Business School. Testes de proficiência em inglês são requeridos.
Com o objetivo de desenvolver “insight de negócios” e habilidades de liderança em líderes em potencial, o programa Emerging Leaders da LBS é direcionado para jovens profissionais com menos de cinco anos de experiência em gestão. O charme desse curso está na individualização. Cada aluno tem direito a treinamento individual com especialistas em carreira e desenvolvimento de liderança. Durante as três semanas de programa, os alunos terão simulações de casos de negócios, aulas de contabilidade, negociação e estratégias de implementação, entre outros. Duração: 3 semanas Custo: 14,950 libras esterlinas (o valor inclui custos do curso e acomodações durante 3 semanas) Inscrições: Formulário disponível no site da London Business School. Testes de proficiência em inglês são requeridos.
Voltado para profissionais com 10 a 15 de anos de experiência em gestão, o programa de desenvolvimento acelerado da London Business School tem duração de 4 semanas. Nesse período, os executivos terão aulas de liderança e gestão de pessoas, estratégias de tomada de decisões, inovação, entre outras. O curso é dividido em dois meses – duas semanas a cada mês. A próxima turma começa em setembro. Duração: 4 semanas Custo: 22,950 libras esterlinas (o valor inclui custos do curso e acomodações durante 4 semanas) Inscrições: Formulário disponível no site da London Business School. Testes de proficiência em inglês são requeridos.
O programa de liderança da London Business School tem o objetivo de aprimorar o estilo de gestão de cada participante. Para isso, todos serão submetidos a uma avaliação completa das próprias competências de liderança e, a partir daí, estudar elementos como cultura corporativa, times de alta performance, entre outros. As aulas da próxima da turma serão realizadas a partir de 19 de junho. Mas o curso se repetirá em julho, outubro e novembro. Duração: 5 dias Custo: 6,450 libras esterlinas (o valor inclui refeições no local) Inscrições: Formulário disponível no site da London Business School. Testes de proficiência em inglês são requeridos.
6. High Performance People Skills for Leaderszoom_out_map
6/8(Creative Commons/eschipul)
De olho na gestão de pessoas, esse curso da London Business School tem duração de 5 dias. Nesse período, os participantes terão aulas sobre negociação e habilidades para influenciar pessoas. O programa é voltado para executivos seniores que atuam nas áreas de desenvolvimento de negócios, vendas, consultorias, empreendedorismo ou mercado financeiro. As aulas da próxima turma devem começar em 26 de junho. Mas há outras turmas programadas para setembro e novembro. Duração: 5 dias Custo: 6,450 libras esterlinas (o valor inclui refeições no local) Inscrições: Formulário disponível no site da London Business School. Testes de proficiência em inglês são requeridos.
Próximo de chegar ao ápice de sua carreira? O programa Proteus, da London Business School, vai além dos cursos tradicionais de liderança e coloca em xeque o legado que cada executivo sênior está deixando para a cultura organizacional. Focado em implicações sociais e éticas, o programa tem duração de seis dias. Nesse período, os participantes terão aulas de design humano, desenvolvimento global, descobertas científicas, e outros temas pertinentes para a noção de legado pessoal e profissional. A próxima turma deve começar a estudar em 5 de junho. Duração: 6 dias Custo: 9,950 libras esterlinas (o valor inclui refeições no local) Inscrições: Formulário disponível no site da London Business School. Testes de proficiência em inglês são requeridos.
O curso de curtíssima duração sobre estratégias de tomada de decisões da London Business School abriga estudos de caso, métodos relacionado ao assunto, entre outros. A ideia é preparar os executivos para lidar com situações de incerteza por meio de um método de decisões bem estruturado. Duração: 2 dias Custo: 2,450.libras esterlinas
Caso nova lei seja aprovada, ela passará a valer a partir do dia 1 de janeiro; entenda a medida e os seus impactos – inclusive para os ítalo-brasileiros