16 de maio de 2024 às 16:00
Há alguns anos, o mercado de cosméticos tem experienciado uma demanda por maior representatividade dos subtons de pele – especialmente quando falamos da base, maquiagem que cobre a pele e, portanto, precisa ser o mais próximo possível da cor real.
Ao mesmo tempo, os costumes do consumidor também mudaram: a demanda por maquiagens leves cresceu, e a busca pela aparência de uma pele natural (mas ainda coberta de maquiagem) também.
Uma solução prática para isso é o BB Cream, cobertura que costuma ter menos pigmento em sua coloração e oferece uma cobertura mais natural. Um estudo recente do Business Research Insights projeta que somente o BB Cream deve alcançar um valor de mercado de US$ 5 milhões até 2032.
Atrás de inovação tecnológica, o Boticário aposta em sua marca Make B. para lançar produto que não só acompanha, mas também define a direção do mercado: o BB Sense, primeiro BB Cream do Brasil que se adapta a qualquer tom de pele.
São quatro cores que combinam com 24 tons diferentes, disponíveis por R$ 89,90 cada. O produto foi desenvolvido com base em pesquisas em tecnologia adaptativa, envolvendo a encapsulação de pigmentos.
A cor branca desaparece ao esfregá-la contra a pele – o que acontece é que o atrito rompe as cápsulas, fazendo com que a cor se adapte ao tom de pele de quem passa a maquiagem.
Além de FPS 40, o BB Sense tem em sua fórmula alpha bisabolol, com funções anti-inflamatórias, e ácido hialurônico, que hidrata e combate os sinais de envelhecimento.