Tecnologia

Aproveitando a polêmica, concorrentes da Stanley afirmam ter tecnologia que dispensa uso de chumbo

Da Redação

5 de fevereiro de 2024 às 13:25

Divulgação/Divulgação

Após a revelação de que os copos de aço inoxidável com isolamento da marca Stanley contêm chumbo, uma onda de preocupação tomou conta das redes sociais, levantando questões sobre os riscos potenciais à saúde dos consumidores.

null/

A Stanley, em comunicado, reconheceu o uso de "uma solda padrão da indústria" que contém "algum chumbo" para selar o isolamento a vácuo de seus produtos, mas assegurou que o material é coberto por uma camada de aço, tornando-o inacessível sob condições normais de uso.

null/

Contudo, a polêmica abriu espaço para que concorrentes da Stanley destacassem suas práticas. A Hydro Flask, por exemplo, aproveitou o momento para reforçar que não emprega o metal contabinante em seu processo de vedação a vácuo.

Owala/Divulgação

Para não ficar atrás, Owala, que está prestes a tomar o trono de Stanley, atualizou sua página de perguntas frequentes com uma declaração que dizia que "utilizou um solda inovadora e sem chumbo em nossos produtos desde o início".

Apesar da pressão dos concorrentes, a Stanley não deve ficar parada enquanto as marcas mais jovens conquistam sua participação no mercado.

Leia mais