Pop

Mulher faz anel de noivado com diamante que ela mesma achou no parque. O valor surpreende

Caroline Oliveira

18 de agosto de 2025 às 17:35

null/

Depois de três semanas de buscas no Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas, nos Estados Unidos, Micherre Fox, de 31 anos, encontrou uma verdadeira joia rara: um diamante branco de 2,3 quilates. A gema agora integra o próprio anel de noivado da norte-americana.

Agência Nacional de Mineração /Divulgação

O achado, porém, não foi totalmente ao acaso. Dois anos atrás, Fox decidiu que só se casaria usando uma pedra encontrada por ela mesma. O noivo concordou em esperar até que a noiva encontrasse a pedra certa.

“Eu estava disposta a ir a qualquer lugar do mundo para fazer isso acontecer, até descobrir que o único lugar possível ficava logo ali, no Arkansas”, contou à revista People.

AFP/AFP

O Crater of Diamonds é a única área pública dos Estados Unidos onde qualquer pessoa pode procurar — e ficar — com os diamantes que encontrar.

FABRICE COFFRINI/Getty Images

Durante três semanas, ela se dedicou diariamente a peneirar a terra do parque. Ao caminhar por uma das áreas de drenagem, ela avistou um brilho no chão. "Era o diamante mais ‘diamante’ que eu já tinha visto”, afirmou.

O achado foi reconhecido pelo Diamond Discovery Center como um diamante incolor de 2,3 quilates, a terceira maior pedra encontrada no parque em 2025 até agora. “Quando confirmaram, caí de joelhos e chorei”, disse.