17 de julho de 2025 às 21:19
A comunidade internacional de caçadores de fantasmas está de luto pela morte de Dan Rivera, líder da turnê "Devils on the Run". Ele faleceu em Gettysburg, Pensilvânia, por causas naturais, enquanto promovia um evento com a boneca Annabelle.
Rivera havia anunciado nas redes sociais que aquele seria o "último conto" da turnê. O evento, que aconteceria em Maine, teve grande repercussão e incluía a exibição de itens do Museu Oculto dos Warren.
A verdadeira Annabelle é uma boneca de pano que, em 1968 ou 1970, começou a causar fenômenos inexplicáveis. A jovem Donna e sua amiga Angie passaram a perceber a presença de uma entidade maligna ligada à boneca.<br />
Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren concluíram que a boneca estava possuída por uma entidade demoníaca. Após um exorcismo, a boneca foi levada para o Museu Oculto dos Warren, onde permanece até hoje em uma caixa de vidro.
Dan Rivera, colaborador dos Warren, teve um papel crucial em divulgar o mistério de Annabelle. Ele foi o responsável por construir a caixa que contém a boneca, tornando-a um ícone do mistério paranormal e da cultura de terror.<br />