Pop

A volta do maior vencedor do Oscar de Melhor Ator — e por que isso merece sua atenção

Luiza Vilela

4 de novembro de 2024 às 10:22

Mario Anzuoni / Reuters/

Sete anos após anunciar sua aposentadoria, Daniel Day-Lewis, aos 67 anos, está de volta ao cinema com o filme "Anemone", dirigido pelo filho, Ronan Day-Lewis.

Fox/Divulgação

Day-Lewis é o único ator com três Oscars de Melhor Ator, conquistados por "Meu Pé Esquerdo" (1989), "Sangue Negro" (2008) e "Lincoln" (2012).

Laurie Sparham/ Focus Features, LLC./Divulgação

O último trabalho do ator foi "Trama Fantasma" (2017), que rendeu sua sexta indicação ao Oscar, mas não levou a estatueta naquela ocasião.

null/

Além dos filmes premiados, Day-Lewis estrelou outros sucessos, como "Gangues de Nova York" (2002) e "O Último dos Moicanos" (1992).

Reprodução/

"Anemone" abordará complexas relações familiares, tema que conecta gerações e explora o impacto da família na saúde mental.

Getty Images/

Além de atuar, Daniel assina o roteiro de "Anemone" em parceria com o filho, no que promete ser um dos filmes mais aguardados de sua carreira.

Getty Images/Gareth Cattermole/

"Anemone" tem produção da Focus Features e Plan B, com elenco que inclui Sean Bean e Samantha Morton, nomes de peso em Hollywood.

Reprodução/Divulgação

O diretor Ronan Day-Lewis, de 26 anos, estreia nos longas e carrega o legado do pai, mesmo com experiência limitada na indústria.

Phantom Thread/Divulgação

Day-Lewis anunciou sua aposentadoria em 2017, afirmando que o "impulso" de desistir se tornou uma compulsão e ele buscava uma vida mais reservada.

Getty Images/

Antes de sua última aposentadoria, Day-Lewis já havia considerado parar nos anos 1990, quase abandonando o cinema para se dedicar à marcenaria.

Leia mais