4 de agosto de 2025 às 08:48
Grey's Anatomy combina drama e medicina, e alguns episódios surpreendem pela fidelidade a casos reais. Entre 17 histórias médicas baseadas na realidade, destacam-se cinco impressionantes.
Na 2ª temporada, uma mulher precisa de cirurgia por sofrer orgasmos frequentes e involuntários. O episódio foi inspirado em um caso médico documentado.
A série retrata a insensibilidade congênita à dor em uma adolescente que não sente nenhum tipo de ferimento. Essa condição, embora rara, é real e documentada na medicina.
O “homem-árvore” aparece na 7ª temporada com verrugas que lembram galhos, como o caso real de Abul Bajandar. A condição retratada é uma desordem rara da pele.
Na 11ª temporada, um bebê é diagnosticado com osteogênese imperfeita, a doença dos ossos de vidro. A condição grave existe e é registrada em milhares de casos por ano no Brasil.
Um personagem apresenta sintomas neurológicos causados por contaminação por cobalto após cirurgia no quadril. Casos reais mostram que esse metal pode causar alucinações e demência.