22 de novembro de 2024 às 14:01
Seja na borracha de vedação de uma porta de carro, na argamassa que acelera a construção de uma obra, ou na borrachinha que dá firmeza ao cabo de sua escova de dente, é provável que você tenha usado um produto feito com materiais da FCC
Isso porque todos eles têm em comum a tecnologia dessa empresa de Campo Bom, cidade no interior do Rio Grande do Sul a 56 quilômetros de Porto Alegre, que deve faturar 690 milhões de reais em 2024.
A FCC é uma empresa de ciência dos materiais. Na prática, ela desenvolve polímeros (uma espécie de borracha), adesivos e compostos químicos para múltiplos setores, como automotivo, calçadista, construção civil e bens de consumo.
Em outras palavras, ela é responsável por criar materiais que outras empresas transformam em produtos do dia a dia.
“A gente está na vida de todo mundo, mas ninguém conhece a FCC", diz o CEO da companhia, Marcelo Reichert. "Nosso trabalho é criar os materiais que os clientes transformam em produtos”.
A FCC aparece agora porque atravessa um momento de expansão e transformação. Com investimentos de 100 milhões de reais previstos no próximo ano, a empresa busca consolidar sua posição em mercados globais e diversificar seu portfólio com tecnologias inovadoras.