11 de junho de 2024 às 10:34
São Paulo, 19 horas, garoa. O GPS estima mais de 2 horas para chegar ao seu destino, o Aeroporto de Guarulhos. O rádio informa recorde histórico de trânsito, 1.371 quilômetros de lentidão. Apreensão: será que vai dar tempo de pegar o voo para o compromisso da manhã seguinte?
Corte para uma experiência bem diferente: você dentro de um moderno helicóptero, com a tranquilidade de saber que, em menos de 10 minutos, vai atravessar a cidade e chegar a Guarulhos. Antes, um carro executivo o buscou, sua bagagem já foi transportada.
Oferecer o segundo cenário, no lugar do primeiro, é a proposta da Revo, empresa de mobilidade urbana avançada que trouxe para a capital paulista a solução do transporte aéreo de luxo para o aeroporto internacional de São Paulo.
“O maior ativo hoje é o tempo, especialmente para quem não pode perder reuniões importantes. Para essas pessoas, havia a carência de uma alternativa que aliasse agilidade e serviço de alto nível”, diz Patricia Dib, diretora de marketing da Revo.
A diferença está na pioneira opção de venda por assento individual, com rotas fixas, horários preestabelecidos e aeronave compartilhada, assim como uma passagem de avião ou ônibus. Sem precisar fretar todo o helicóptero, como acontece usualmente
"O custo por assento é mais baixo e pode dar acesso para clientes para quem o helicóptero antes não era uma opção viável", diz Patricia Dib. Outra inovação é a parte da hospitalidade, com uma experiência de primeira classe porta a porta, na jornada completa do passageiro.
Voar da Avenida Faria Lima até o Aeroporto de Guarulhos com toda essa comodidade custa a partir de R$ 2,5 mil, dependendo do horário. Além do voo, estão inclusos o transfer em carro executivo para chegar ou sair do heliponto em São Paulo e o despacho de bagagem via terrestre.
Também há saídas de segunda a sexta para Alphaville, em Barueri e, de sexta a segunda, para três destinos de lazer: a Fazenda Boa Vista e as praias de Ilhabela e Juquehy. No caso dos trechos de fim de semana, os valores por assento podem cair dependendo do número de passageiros.