21 de outubro de 2024 às 22:47
Balneário Camboriú, um dos três municípios mais verticalizadas do país, receberá o maior prédio residencial do mundo. E ele será em homenagem a Ayrton Senna
Por trás do projeto, está a FG Empreendimentos, conhecida por erguer prédios enormes na praia de Balneário Camboriú.
O negócio é comandado por Jean Graciola, membro da segunda geração da família à frente do negócio. A empresa foi criada por seu pai, Francisco Graciola, ainda na década de 1990. Hoje em dia, fatura mais de R$ 1 bilhão
Há alguns anos, como relevou a EXAME, a empresa tinha a ambição de construir o prédio imobiliário mais alto do mundo. A da América Latina já estava com a empresa. Eles são donos da One Tower, torre de 290 metros, que foi o maior da AL por alguns anos.
O portfólio da incorporadora e construtora FG, com mais de 30 anos de mercado, reúne ainda outros cinco edifícios cuja altura supera os 200 metros.
Já o maior do mundo fica hoje com o Steinway Tower, em Nova York, de acordo com o ranking internacional The Skyscrapper Center.
Depois de avançar ocupando os céus de Balneário Camboriú, a empresa começa a abrir novos horizontes. Os primeiros negócios são uma consultoria e uma instituição financeira.
Agora, também divulgam o projeto do prédio residencial mais alto do mundo.
O Senna Tower é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. Serão 228 unidades no empreendimento
O edifício deve contar com opções de entretenimento, lazer, gastronomia abertas ao público e espaço imersivo sobre Ayrton Senna.