16 de abril de 2024 às 14:11
O empreendedor pernambucano Juliano Dias começou um negócio com investimento de 500 reais poucas semanas após o início da pandemia.
Após quatro anos, Dias lidera um negócio com receitas de 10 milhões de reais em 2023 e uma alta anual de 43%. Neste ano, a meta é chegar aos 20 milhões de reais.
"A dureza dos primeiros dias de negócio me fortaleceu para o que viria depois", diz ele. Dias é fundador da Meetz, uma startup dona de uma tecnologia para aproximar vendedores e potenciais clientes.
O software na nuvem que ele criou serve como um complemento ao CRM, nome dado às ferramentas de gestão de vendas comuns no mercado.<br /> <br />
A particularidade da Meetz é permitir a vendedores e clientes verem, pela ferramenta, as agendas uns dos outros. Com isso, pela própria plataforma é possível marcar uma reunião virtual. Ou, então, resolver a logística para um encontro presencial.
A ferramenta tem algoritmos dedicados a mapear comportamentos sobre os encontros realizados por ali para, de alguma maneira, sugerir nomes de clientes com probabilidade alta de fechar negócio.
Nos dois últimos anos, a tecnologia colaborou para a Meetz agendar mais de 16 mil reuniões entre o time de vendas e os decisores das empresas-alvo para seus clientes.