Negócios

“Não existe galinha feliz presa na indústria”, diz executiva da Mercy for Animals

EXAME Solutions

3 de setembro de 2024 às 11:28

Esalq/Divulgação/Divulgação

Há mais de 25 anos, a Mercy For Animals (MFA) tem se dedicado a eliminar a exploração de animais em fazendas industriais por meio da construção de um sistema alimentar mais justo e sustentável.

/Divulgação

Na prática, isso implica fomentar a diversificação proteica e o maior consumo e mercado de alimentação vegetal e à base de células.

Zhao Yuguo/VCG/Getty Images

O desafio é grande. Só no Brasil, mais de 6 bilhões de animais são abatidos para alimentação todos os anos. Os frangos, por exemplo, que poderiam viver, em média, dez anos na natureza, costumam ser levados a abatedouros com apenas 40 dias de vida.

“Mesmo no sistema cage-free (livre de gaiola) ou no sistema orgânico, as galinhas vivem apenas dois anos podendo expressar seus comportamentos naturais e enfrentam um verdadeiro terror no transporte e nos abatedouros”, diz Cristina Mendonça, diretora-executiva da MFA no Brasil.

Edwin Remsberg/Getty Images

A MFA trabalha em parceria com empresas para apoiar a criação de políticas corporativas que eliminem as piores práticas da indústria. "Demonstramos às empresas que isso é uma demanda do crescente nível de conscientização do público consumidor", aponta Cristina

Leia a matéria completa