Negócios

Justiça aprova recuperação judicial de maior padaria de São Paulo com dívidas de R$ 73 milhões

Daniel Giussani

20 de fevereiro de 2024 às 14:15

Cepam/Divulgação

A Justiça de São Paulo aprovou, na última sexta-feira, 16, o pedido de recuperação judicial do Grupo Cepam, dono de uma das mais tradicionais padarias da cidade de São Paulo e de uma das mais populares fabricantes de bolos e panetones do país.

As dívidas alegadas pela empresa são de R$ 73,4 milhões. A companhia é responsável pela padaria Cepam, na zona leste da capital paulista, e pela marca de panetones e bolos Village.

FG Trade/Getty Images

Criada em 1968 na Rua Ibitirama, a Cepam é considerada a maior padaria de São Paulo. São 2,5 mil metros quadrados de espaço de atendimento, com aproximadamente:

16 mil pães franceses produzidos por dia, 11,2 mil produtos vendidos diariamente, 8 mil pessoas por final de semana, 550 funcionários

Rmcarvalho/Getty Images

Com o deferimento do pedido de recuperação judicial, as execuções e cobranças dos credores da empresa ficam suspensas por 180 dias.

Ficou determinado que a Deloitte Touche Tohmatsu Consultore será a administradora judicial da recuperação judicial. Já o escritório que defende a empresa é o Otto Gübel Sociedade de Advogados.

Segundo a companhia, a queda das vendas durante a pandemia, o aumento na taxa de juro e os investimentos feitos no período foram os motivos que potencializam a crise da empresa.

Agora, a empresa aguarda que a Justiça aceite o pedido para seguir com o desenvolvimento do plano de reestruturação e a suspensão da cobrança de dívidas pelo período de 180 dias.

Leia mais