Negócios

Ele fatura R$ 35 milhões colocando as lojinhas do Brás na internet

Daniel Giussani

20 de janeiro de 2025 às 07:43

Arquivo/Agência Brasil/

No Brás, coração da moda atacadista em São Paulo, Rodrigo Garcia enxergou uma oportunidade de ouro: digitalizar o tradicional comércio local, criando um novo horizonte para os lojistas.

Petina/Divulgação

Fundador da Petina Soluções Digitais, Rodrigo usou sua experiência prévia em e-commerce para ajudar lojas a venderem online, transformando o modo como operavam.

Convencer os lojistas foi um desafio inicial. Rodrigo enfrentou resistência, mas a virada veio com o sucesso das primeiras digitalizações, mostrando resultados palpáveis.

Getty/Getty Images

Além de colocar as lojas na internet, a Petina se especializou em oferecer serviços completos de fotografia, precificação e logística, elevando o padrão de vendas online.

Após consolidar o sucesso no Brás, Rodrigo planeja expandir para o Bom Retiro e outros estados, levando sua fórmula de sucesso para novos mercados de moda.<br /> <br />

Emilija Manevska/Getty Images

Olhando para o futuro, Rodrigo projeta um faturamento de R$ 60 milhões até 2025, visando transformar o comércio popular brasileiro com sua abordagem digital.<br />

LEIA TAMBÉM