Negócios

Ele construiu um império, dobrou a fortuna em um ano e chegou a U$ 17 bilhões com frango frito

Daniel Giussani

14 de outubro de 2025 às 20:21

Uma ideia rejeitada por professores, investidores e bancos virou uma das redes de fast food mais lucrativas dos Estados Unidos. Com um cardápio enxuto e uma base de fãs fanática, o Raising Cane's transformou tiras de frango em bilhões.

Divulgação/

Todd Graves, fundador do Raising Cane's, é hoje um bilionário com fortuna estimada em 17,2 bilhões de dólares. O negócio que começou com uma única loja em Louisiana em 1996, hoje opera quase 900 unidades nos Estados Unidos e ultrapassou 5,1 bilhões de dólares em vendas em 2024.

Sean Gardner | Getty Images Entretenimento | Getty Images/

A história volta aos holofotes agora porque Graves quase dobrou seu patrimônio em um ano. O segredo? Um cardápio limitado, presença agressiva nas redes sociais, parcerias com celebridades e uma expansão acelerada, com mais de 100 novas unidades abertas só no ano passado.

"Sou uma máquina de mídias sociais", disse Graves em entrevista à revista norte-americana Forbes. “Tenho uma equipe inteira me apoiando e eu vivo isso todos os dias. Vou divulgar seu produto e ajudar você a expandi-lo com baixos custos de aquisição.”

Sean Gardner | Getty Images Entretenimento | Getty Images/

Para os próximos anos, Graves planeja dobrar o tamanho da rede. A meta é chegar a 1.600 restaurantes, com 10 bilhões de dólares em vendas e presença internacional.

LEIA MAIS