8 de agosto de 2024 às 17:24
Na virada do milênio, quando a agenda ESG ainda não fazia parte do cotidiano das grandes empresas, o Instituto Camargo Corrêa já se colocava na dianteira como incentivador e fomentador de ações com caráter social, ambiental e governamental.
Em 23 anos de atuação, o instituto já viabilizou mais de 200 projetos em 54 municípios brasileiros em programas que ajudam pessoas e famílias a conquistarem os seus anseios.
“Costumo dizer que praticamos ESG há mais de 20 anos, mas utilizávamos outros verbos. Durante toda a existência do Instituto fomos disciplinados no exercício da responsabilidade social, bem como no compromisso com as três dimensões desta agenda social, ambiental e de governança”
Explica Bárbara Bueno, diretora-executiva da companhia. Essa filosofia se reflete diretamente na missão do Instituto Camargo Corrêa (ICC), que visa transformar comunidades por meio da geração de renda, capacitação profissional e melhoria das condições de vida.
“Nosso foco sempre foi criar condições para transformar a vida das pessoas, em prol de uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável”, explica a diretora.