27 de março de 2024 às 14:10
A convite do Pacto Global da ONU, o CEO da Afya, Virgílio Gibbon, é um dos porta-vozes do ODS 3, sobre saúde e bem-estar, um dos 17 objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU.
O grupo de líderes ao qual Gibbon se une tem como missão aproveitar sua capacidade de mobilização para endereçar questões cruciais relacionadas à sustentabilidade.
A participação no programa parte de uma série de critérios, como o engajamento e a integridade da empresa candidata, bem como o compromisso dela com o ODS em questão, sua reputação e a do CEO.
No caso da Afya, empresa de educação médica, o destaque vai para o propósito da empresa de transformar a saúde em conjunto com quem tem a medicina como vocação.
Atualmente, quase 70% das instituições de ensino superior da Afya se concentram nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, contribuindo para a melhora da qualidade de vida e o bem-estar das comunidades do entorno.
Em algumas regiões mais remotas, os estudantes atuam em UBS fluviais, fundamentais para se atingir populações isoladas, como as comunidades ribeirinhas, onde as vias fluviais são o principal, quando não o único, meio de acesso.
Entre 2019 e 2023, a Afya realizou mais de dois 2 milhões de atendimentos de saúde gratuitos, com mais de 20 mil médicos formados, em 25 anos de operação.