Negócios

Como um livro do Machado de Assis se tornou um dos mais vendidos da Amazon nos Estados Unidos

Daniel Giussani

21 de maio de 2024 às 14:45

Quem acessar o site da Amazon nos Estados Unidos nesta terça-feira, 21, encontrará como um dos livros mais vendidos do dia uma obra escrita há 144 anos. Trata-se de Memórias Póstumas de Brás Cubas, clássico do escritor carioca Machado de Assis.

CFOTO/Future Publishing via Getty Images/

A versão em inglês da obras se tornou o livro mais vendido da categoria "Literatura Latino-Americana e Caribenha" na Amazon norte-americana após um vídeo no TikTok viralizar.

Nele, a escritora e leitora Courtney Henning Novak avalia livros de vários países e demonstra surpresa depois que leu a história de Brás Cubas.

Reprodução/Wikimedia Commons

"Eu estou lendo esse livro para o Brasil, para um projeto de leitura de todo o mundo", diz ela. "Por que vocês não me avisaram que era o melhor livro já escrito?”. "Acho que é meu novo livro favorito”, continua ela, que também elogia a tradução de Flora Thomson-Devaux.

Com a viralização do vídeo, a obra se tornou a mais vendida da prateleira de livros latinos da Amazon, ultrapassando outros clássicos como Amor nos Tempos de Cólera, do colombiano Gabriel Garcia Marquez.

LEIA MAIS