14 de fevereiro de 2025 às 09:01
Na faculdade de fisioterapia, Laudelino Risso se interessou pelo tratamento da coluna vertebral ao acompanhar as aulas do doutor André Pêgas
A afinidade da dupla de Cascavel, no Paraná, cresceu além da sala de aula: foram oito anos de trabalho e pesquisas até os dois desenvolverem um método próprio de avaliação e cuidado para dores na coluna.
O resultado virou um modelo de negócio: a Doutor Hérnia, rede de franquias especializada em tratamentos não invasivos. De uma única unidade em São Paulo em 2019, hoje tem mais de 100 clínicas pelo país.
O diferencial da rede está na metodologia própria, que traz alívio para dores sem precisar recorrer a cirurgias ou remédios. Além disso, o custo para abrir uma franquia é relativamente baixo: são 130.000 reais, e não é necessário ser da área da saúde.
Segundo Pêgas, fazer parte do Ranking EXAME Negócios em Expansão facilita na hora de negociar com potenciais franqueadores. “Nos ajuda a criar autoridade”, diz. Agora, a empresa quer ir além do Brasil e planeja expandir para Espanha e Portugal.