Negócios

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

EXAME Solutions

5 de dezembro de 2024 às 15:01

null/

Aos 48 anos, Luciane Rosa Feksa trocou a carreira acadêmica por empreender. Hoje, aos 53, ela comanda a Dandara Black, marca de dermocosméticos voltada para peles negras.

Durante suas pesquisas em nanotecnologia, Luciane começou a testar cremes em pequena escala, percebendo ali seu futuro como empreendedora. O foco era criar produtos inovadores.

Luciane se motivou a desenvolver cosméticos para peles negras, que têm glândulas sebáceas maiores, causando maior oleosidade e problemas de acne e comedões.

Tatomm/Thinkstock

Após dois anos de pesquisa, Luciane criou um produto que controla a oleosidade sem ressecar a pele, resolvendo o desafio do efeito rebote. Nascia a Dandara Black.

A marca foi batizada em homenagem à guerreira Dandara dos Palmares, com o objetivo de empoderar mulheres negras. O propósito sempre foi impactar e transformar vidas.

O Sebrae foi fundamental para a estruturação da Dandara Black, com cursos de marketing e finanças. O Gramado Summit também ajudou a marca a ganhar visibilidade no mercado.

Binnur Ege Gurun/Getty Images

A Dandara Black, que oferece produtos como espuma de limpeza e bruma hidratante, já enfrenta desafios logísticos. Luciane sonha em tornar a marca um sucesso internacional.

Leia mais