Negócios

Cacau Show e Alexandre Costa: o sonho grande que vai além do chocolate

Isabela Rovaroto

30 de junho de 2025 às 05:05

Leandro Fonseca/Exame

Alexandre Costa: o artista dos negócios. Fundador da Cacau Show, trabalha 70h por semana e lidera a maior rede de franquias do Brasil com 4.660 lojas.

Cacau Show/Divulgação

Cacau Park: o maior projeto da marca. Com R$ 2 bilhões em investimento, parque terá brinquedos, hotéis e shopping no interior paulista, com estreia prevista para 2027.

Gonzalo Fuentes/Reuters

Inspiração na Disney e expansão da experiência. Parque foi idealizado após viagens à Europa. Montanha-russa de 55 metros é só uma das atrações já adquiridas.

Leandro Fonseca/Exame

Chocolate virou experiência. Cacau Show aposta em megastores, cafés, hotéis e venda direta. Só na Páscoa de 2025, vendeu 22,6 milhões de ovos.

Cacau Show/Divulgação

Fazenda própria e desafio do cacau. Com preços disparando, marca investe R$ 1 bilhão em plantio nacional. Meta é suprir parte da demanda futura.

Cacau Show/Divulgação

Expansão criativa e sustentável. De lojas contêiner a parques e resorts, Cacau Show quer ir além do varejo e criar um ecossistema emocional com o consumidor.

Leandro Fonseca/Exame

“Quero encantar, não só vender”. Alê se inspira em Willy Wonka e sonha com séries, filmes e experiências. “O show está só começando”, afirma o empresário.

Leia mais