Negócios

Após falhar em 15 projetos, eles criaram uma startup de logística que está recebendo R$ 12 milhões

Marcos Bonfim

17 de junho de 2024 às 18:58

shapecharge/Getty Images

A LogShare está recebendo um investimento de R$ 12 milhões em rodada seed. Os recursos vieram dos investidores já presentes no captable da startup, como ONEVC, Niu Ventures e FJ Labs e contou com a participação da Seedstars, Oxygea, Valutia, Silence e Rally Cap.

Catherine Falls Comercial/Getty Images

Com clientes renomados como Coca-Cola, Unilever, BRF e Nestlé, a startup paulistana é dona de uma plataforma que procura fechar uma equação no transporte de carga: fazer com que os caminhões nunca voltem vazios após uma entrada.

Divulgação / Getty Images/

A partir de algoritmos inteligentes e dados compartilhados pelas empresas, a LogShare conecta as pontas. Ela encontra cargas dos clientes e transportadoras com caminhões que fariam as viagens de retorno vazios trafegando pelas rotas mapeadas. 

gorodenkoff/Getty Images

Com anos de experiência no setor logístico em companhias como Coca-Cola, Amazon e a consultoria McKinsey, Pedro Prado, hoje CEO e cofundador da LogShare, tentou por diversas vezes encontrar caminhos para encarar esses desafios de frete retorno.

fizkes/Getty Images

"Eu tentei resolver esse problema ou para as empresas que eu trabalhava ou para os meus clientes 15 vezes. E os 15 projetos falharam por inúmeras razões. E foi quando eu tive o insight de criar a LogShare", afirma Prado.

Kiwis/Getty Images

Os projetos não paravam de pé pela dificuldade de encontrar as cargas, ausência de comunicação entre os sistemas das empresas, conexão para contratar as transportadoras parceiras das empresas e ainda parte jurídica, regulando a relação entre os clientes. 

Divulgação / iStock/

Quando se uniu aos sócios Glauber Alves, com passagens pela logística do Makro Atacadista e Walmart, e Eduardo Souza, engenheiro de software com anos de Totvs e Zebra Technologies, os pontos que precisavam ser endereçados já estavam definidos. 

Leia a matéria completa!