Negócios

A Disney do Brasil? Cacau Show compra Playcenter e mira em parques de diversões

Daniel Giussani

20 de fevereiro de 2024 às 15:48

Cacau Show/Reprodução

Maior rede de franquias do Brasil em número de lojas, a Cacau Show anunciou, nesta terça-feira, 20, que comprou todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, de parques de diversões.

A marca de chocolates está com uma estratégia de apostar mais em experiências para seus clientes, indo além da venda de produtos.

Leandro Fonseca/Exame

“Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca", diz Alê Costa, dono da Cacau Show.

"Agora, e nos próximos anos, chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso 'show', que vai além do nosso produto”.

Cacau Show/Divulgação

O valor da negociação não foi informado. Também não foram confirmados quais serão os primeiros passos das empresas operando em sinergia.

Hoje, o Playcenter possui dois modelos de negócio em shoppings centers: os Playlands e o Playcenter Family. Produtos e ativações da Cacau Show estarão à mostra nesses espaços. Há inspiração em parques como os da Disney e da Universal nos Estados Unidos.

Playcenter/Divulgação

Um dos primeiros grandes parques de São Paulo, o Playcenter foi inaugurado em 1973, inspirado nas grandes operações de diversão dos Estados Unidos e da Europa.

Leia mais