7 de abril de 2025 às 17:28
Em um movimento estratégico, a Nintendo anunciou o adiamento das pré-encomendas do seu novo console, o Switch 2, nos Estados Unidos.
Após o adiamento da produção, a empresa decidiu por adiar a também as pré-encomendas, a decisão foi motivada pela necessidade de avaliar o impacto das recentes tarifas de importação impostas pelo governo dos EUA, sob a liderança do presidente Donald Trump.
Essas tarifas afetam diretamente a produção e o preço final do console, já que o Switch 2 é fabricado em países como Japão, China, Vietnã e Camboja, que estão sujeitos a essas novas taxas.
A Nintendo, ao adiar as pré-encomendas, busca entender melhor como essas tarifas afetarão o mercado e o preço final do Switch 2 nos EUA.
Embora a data de lançamento do console em 5 de junho permaneça inalterada, a empresa ainda não definiu uma nova data para o início das pré-encomendas.
A estratégia inicial da Nintendo incluiu o envio de centenas de milhares de unidades do Switch 2 para os EUA nos primeiros meses do ano, provavelmente para abastecer o estoque antes da entrada em vigor das novas tarifas, prevista para 9 de abril.
O preço inicialmente anunciado para o Switch 2 nos EUA é de US$ 449, mas as novas tarifas podem forçar a empresa a reajustar esse valor.