Mundo

Os 5 países mais caros para viver em 2024; saiba posição do Brasil

André Martins

7 de setembro de 2024 às 20:22

Denis Linine/Getty Images

A Suíça é o país mais caro para se viver no mundo, segundo ranking de custo de vida do site colaborativo Expatistan. Tem a maior pontuação no indíce de preços, 228. O gasto mensal de uma família é de 7.159 francos suícos.

A lista é feita com base na média dos preços de itens enviados por milhares de pessoas de quase 2 mil cidades ao redor do mundo. Para calcular o valor do índice de preços de cada país, o site atribui um valor de 100 a um país de referência (no caso, a República Tcheca).

Reprodução/

Em segundo lugar estão as Ilhas Cayman, um território britânico ultramarino que abrangem 3 ilhas na parte oeste do Mar do Caribe. A sua pontuação no indíce de preços também é de 228.

Godong/Universal Images Group/Getty Images

Cingapura aparece na terceira posição com um indíce de preços de 204, e um custo de vida mensal de uma família de quatro pessoas de 11.052 dólares singapurianos.<br />

AFP/AFP

Reino Unido está na quarta posição com um custo de vida para uma família de quatro pessoas de 4.819 libras. No ranking de indíce de preços, o país tem 177 pontos.

Bloomberg / Colaborador/Getty Images

A Austrália completa o top cinco com um custo de vida de 8.921 dólares australianos. A pontuação no indíce de preços é de 174.

Hong Kong, Estados Unidos, Holanda, Nova Zelândia e República da Irlanda completam os 10 países mais caros.

Leandro Fonseca/Exame

No ranking, o Brasil está na 55º posição. Com um indíce de preços de 72, entre os países mais baratos para se viver no mundo. O custo de vida para uma família de quatro pessoas hoje é de R$ 12.745.

Leia mais