15 de julho de 2025 às 18:34
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a falar sobre o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira, 15. Ele disse que não o vê como um amigo, mas como alguém que conhece e que é honesto.
"O presidente Bolsonaro é um bom homem. Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo brasileiro. Ele negociou acordos comerciais contra mim em nome do povo brasileiro. Ele foi muito duro, porque queria fazer um bom negócio para o seu país", disse a repórteres.
"Olha, ele não é como se fosse um amigo meu. Ele é alguém que eu conheço, e eu o conheço como representante de milhões de pessoas, os brasileiros. Eles são ótimas pessoas, ele ama o país, e ele lutou muito por essas pessoas, e eles querem colocá-lo na cadeia", afirmou.
"Isso é uma caça às bruxas. Eu acho muito lamentável, ninguém está feliz com o que o Brasil está fazendo, porque Bolsonaro era um presidente muito respeitado", concluiu.
Trump também questionou à repórter que perguntou sobre o Brasil se o julgamento de Bolsonaro havia começado e como estava o andamento do processo contra ele.