Mundo

Kamala Harris diz que será candidata a presidente e agradece apoio de Biden

Luciano Pádua

21 de julho de 2024 às 18:36

Kent Nishimura /AFP

O presidente Joe Biden desistiu na tarde deste domingo, 21, após semanas de especulação e chamadas públicas para que ele abandonasse a corrida eleitoral. Biden endossou seu apoio a Kamala.

Eris Hoagland/AFP

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, confirmou neste domingo que está concorrendo à presidência do país.

"Estou honrada em ter o apoio do Presidente e minha intenção é conquistar e vencer essa nomeação", disse Kamala Harris, segundo o New York Times. "Temos 107 dias até o dia da eleição. Juntos, lutaremos. E juntos, venceremos."

Kevin Mazur/Getty Images

Até o momento, além de Biden, grandes nomes da política americana apoiaram a indicação de Kamala Harris como indicada do partido Democrata para disputar as eleições presidenciais deste ano. Entre eles, o ex-presidente Bill Clinton e sua esposa, Hillary Clinton.

Erin Schaff/AFP

Biden renunciou?<br /> Não, Joe Biden apenas desistiu de disputar a reeleição. O democrata fica no cargo até 20 de janeiro de 2025.

GettyImages/Getty Images

Por que Biden desistiu de disputar a eleição?<br /> Biden desistiu da campanha à reeleição após forte pressão de doadores, companheiros de partido, imprensa e até de astros de Hollywood. Cerca de 30 deputados e senadores democratas pediram que o presidente Biden encerrasse sua campanha

Mandel Ngan/AFP

Quem Biden apoia para disputar a eleição contra Trump?<br /> O presidente americano defendeu que Kamala Harris, sua vice-presidente, assuma a candidatura democrata. O apoio de Biden ao nome de Kamala não garante que ela será a candidata democrata.