Mundo

Israel lança 'os mais pesados' ataques na costa da Síria desde 2012, diz observatório

Luiz Anversa

16 de dezembro de 2024 às 10:03

Fadel ITANI/AFP

Um grupo que faz o monitoramento do conflito na Síria afirmou nesta segunda-feira que Israel atacou alvos militares na região costeira de Tartus, classificando-os de "os ataques mais pesados" na área em mais de uma década.

Divulgação/

"Aviões de guerra israelenses lançaram ataques visando uma série de locais, incluindo unidades de defesa aérea e depósitos de mísseis", disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, no que ele classificou como "os ataques mais pesados ​​na região costeira da Síria desde 20

Louai BESHARA/AFP

Desde a deposição de Bashar Al-Assad na última semana, o Exército de Israel disse que atingiu a maioria dos estoques estratégicos de armas do país, alegando que realizou cerca de 480 ataques em todo o país em apenas 48 horas na semana passada.

No domingo, o governo de Israel aprovou um plano para expandir os assentamentos nas Colinas de Golã, dizendo que agiu "à luz da guerra e da nova frente que a Síria enfrenta" e por um desejo de dobrar a população israelense na região.

AFP/AFP

Em outra frente de batalha, pelo menos 12 palestinos foram mortos, incluindo crianças, em um ataque aéreo israelense em um abrigo na escola Khan Younis, em Gaza, segundo a agência de Defesa Civil administrada pelo Hamas.

Israel lança 'os mais pesados' ataques na costa da Síria desde 2012, diz observatório