14 de julho de 2025 às 18:21
Javier Milei usou as redes sociais para atacar a vice-presidente Victoria Villarruel, com quem teve uma discussão acalorada nos últimos dias, após acusá-la de "traidora" por presidir a sessão em que foi debatido o aumento das pensões.
A raiva do presidente foi desencadeada por uma pesada derrota no Congresso na quinta-feira, quando o Senado aprovou moções visando aumentar as pensões e aumentar os benefícios por invalidez — às quais Milei se opôs veementemente.
Com a escalada do conflito interno no governo argentino, Milei compartilhou uma série de postagens de outros usuários que criticavam a vice-presidente e a acusavam de não entender de economia, de ser " populista " e de estar alinhada ao kirchnerismo.
Pessoas próximas ao presidente simplesmente disseram: "É ótimo que ele esteja tirando a máscara para que todos possam ver o que estamos vendo há algum tempo."
Uma das primeiras mensagens que Milei deixou em seu perfil na rede social X foi a do cineasta e diretor de Produções Audiovisuais da Presidência, Santiago Oría, que acusou Villarruel de falar sem ter conhecimento real sobre o assunto.
“Além de ser uma traidora, uma demagoga e uma bruta em termos econômicos", escreveu ele.<br />
Outra postagem, do usuário @PanAmPost, era um vídeo analisando o "novo erro de cálculo da populista Victoria Villarruel"