Mercado Imobiliário

Sabia que Roberto Carlos já foi sócio de uma incorporadora? E o nome tem tudo a ver com o Rei

Letícia Furlan

11 de agosto de 2025 às 13:46

Mariano Regidor / Colaborador/Getty Images

A história de Roberto Carlos no mercado imobiliário realmente é interessante e cheia de reviravoltas. O cantor se aventurou nesse setor em 2011, ao entrar como sócio principal da Incorporadora Emoções, com cerca de 30% das ações.

Opera Incorporadora/Divulgação

O primeiro grande projeto foi o Horizonte JK, localizado em São Paulo, com unidades que ainda eram fortemente associadas à sua imagem. O empreendimento foi um sucesso, e o valor dos imóveis cresceu consideravelmente ao longo dos anos.

Contudo, em 2020, Roberto Carlos optou por se afastar dos negócios imobiliários para focar na sua carreira artística, ainda que tenha grande apreço pela arquitetura.

Ele deixou a sociedade com os empresários Ubirajara Guimarães, Jaime Sirena e Dody Sirena, que seguiram tocando a empresa sob a nova holding, Star Ópera Incorporadora.

Mesmo sem Roberto Carlos, a incorporadora continuou a crescer.

Prefeirura de Gramado/Divulgação

A Star Ópera iniciou novos empreendimentos, incluindo lançamentos em locais como São Paulo e um grande projeto em Gramado, que inclui um hotel Club Med e unidades residenciais e comerciais.

O novo projeto está em fase de aprovação e promete ser um grande sucesso, com um valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 1,5 bilhão.

Leia a matéria completa