27 de junho de 2025 às 15:16
O QuintoAndar atingiu o marco inédito de R$ 20 bilhões transacionados em 12 meses. O número — divulgado com exclusividade para a EXAME — considera a soma do valor de todos os imóveis vendidos pela plataforma ao longo do período mais o valor dos aluguéis pagos.
Metade desse valor é referente ao aluguel de imóveis, o segmento onde a startup começou em 2013. A outra metade vem da compra e venda, setor que a empresa brasileira entrou em 2021 — desde então, o segmento cresceu dez vezes. Já o negócio de aluguel quintuplicou.
Segundo o diretor operacional Lucas Lima, que falou com exclusividade à EXAME, os dois segmentos têm uma sinergia natural.
“Quando a compra e venda desacelera, o aluguel acelera, por exemplo. No fim, ambos estão associados a nossa vontade de 'ser destino'”, afirma Lima.
A entrada no mercado de compra e venda foi uma das estratégias da empresa para se manter como maior ecossistema imobiliário da América Latina.
Com 13 mil novos contratos de aluguel fechados por mês, são 300 mil contratos sob gestão ativa em todo o Brasil. Por mês, o Quinto Andar vende cerca de 2,5 mil. Neste ano, houve recorde superior a 2,6 mil vendas em dois meses.