Mercado imobiliário

Fase de valorização? Preços de imóveis no Itaim Bibi sobem 4% em um mês

Beatriz Quesada

9 de setembro de 2024 às 11:19

null/

O Itaim Bibi, na Zona Oeste de SP, apresentou 4% de alta nos preços de venda de imóveis em um único mês, sua maior alta em um ano segundo o Índice Preço Real EXAME-Loft (IPR) de setembro. O bairro é um dos três mais caros da cidade com o preço do metro quadrado a R$ 13.560.

Leandro Fonseca/Exame

O coração do centro financeiro do país fica no Itaim Bibi, bairro que conta com algumas das áreas mais valorizadas da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Julio Gomes/Exame

“Uma possível explicação é o interesse das pessoas de estarem nesse pólo financeiro, especialmente considerando que as atividades presenciais vêm ganhando força desde o fim da pandemia”, afirmou Fábio Takahashi, gerente de dados da Loft.

Leandro Fonseca/Exame

Qual o metro quadrado mais caro de São Paulo para venda em agosto? Os bairros próximos à Faria Lima lideram o ranking entre os mais caros da cidade. O levantamento do IPR estima o preço do metro quadrado nos 50 bairros analisados.

Adelano Lázaro/Wikimedia Commons/

O mais caro é o Jardim Europa, na Zona Oeste de São Paulo, que tem o metro quadrado avaliado em R$ 21,4 mil para venda de imóveis.

Leandro Fonseca/Exame

Os bairros próximos à Faria Lima, centro financeiro da cidade, encabeçam o ranking dos mais valorizados. Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Brooklin completam o top 5.

Brasil2/Getty Images

IPR de setembro. Houve ligeira redução entre os preços anunciados e os efetivamente transacionados em São Paulo. O IPR de setembro foi de 18,90%, queda de 0,5 ponto percentual (p.p.) em relação ao último mês. Foi a primeira queda do indicador desde maio deste ano.

Gabriel de Andrade Fernandes /Flickr /Creative Commons/

Os bairros com anúncios mais distantes dos preços reais foram: Mooca, na Zona Leste: 35,66%, São Lucas, na Zona Leste: 30,09% e Barra Funda, na Zona Oeste: 29,59%

Miguel Schincariol/Getty Images

Já os bairros com anúncios mais próximos dos preços reais em setembro foram: Sapopemba, na Zona Leste: 10,02% , República, na Zona Central: 10,35% e Sumaré, na Zona Oeste: 11%

Fase de valorização? Preços de imóveis no Itaim Bibi sobem 4% em um mês