3 de maio de 2025 às 18:41
No fim da reunião com os acionistas neste sábado, 3, o megainvestidor, Warren Buffett, anunciou que deixará o comando da Berkshire Hathaway.
Desde pelo menos 2020, a holding de investimentos já deixava pistas de quem seria o sucessor do bilionário de 94 anos. À época, Charlie Munger, então vice-presidente e braço-direito de Buffett, disse: “Greg vai manter a cultura”. Munger morreu aos 99 anos em 2023.
Greg Abel é o atual diretor de operações, o executivo tem 62 anos e vinha sendo cotado como um dos possíveis sucessores de Buffett junto com o vice-presidente do grupo Ajit Jain, com 69 anos, também promovido para o cargo em 2018.
Já naquela época o próprio Buffett confirmou seu favoritismo pelo Abel. Em entrevista à CNBC comentou: “Os diretores concordam que, se algo acontecesse comigo esta noite, seria Greg quem assumiria amanhã de manhã”.
Atualmente, Abel é responsável por supervisionar grandes operações da Berkshire Hathaway que não incluem a área de seguros - frente que é tocada por Ajit Jain. Abel também representa o conglomerado em algumas das empresas, como Kraft Heinz.