18 de julho de 2025 às 16:29
A Vibra Energia (VBBR3) afirmou que não assinou qualquer acordo, compromisso ou instrumento contratual vinculante relacionado a uma possível compra de participação na Moove, a unidade de lubrificantes da Cosan (CSAN3).
A resposta veio devido à reportagem do Brazil Journal “Vibra aborda Cosan sobre o futuro da Moove” publicada nesta quinta-feira, 17.
Na matéria, o jornal afirma que a Vibra Energia havia iniciado conversas com a Cosan para uma eventual compra da Moove, segundo fontes. As conversas teriam começado devido ao interesse da CVC em vender o ativo – a companhia possui 30% do capital da Moove.
Ainda conforme a matéria, a Vibra demonstrou interesse em adquirir 100% da Moove, mas uma fonte próxima à Cosan afirmou ao Brazil Journal que Rubens Ometto não pretende abrir mão do controle da empresa de lubrificantes.
No entanto, segundo fato relevante divulgado pela Vibra, a companhia informa que “a avaliação de oportunidades de negócios está em linha com sua estratégia corporativa e faz parte do curso regular de suas atividades.”
Também diz que “quaisquer eventuais avaliações estratégicas serão conduzidas com observância dos princípios de disciplina de capital e foco na geração de valor para os acionistas.”