24 de julho de 2025 às 15:27
A Taurus obteve efeito suspensivo sobre a decisão que a impedia de firmar contratos com o Estado de São Paulo por dois anos e aplicava multa de R$ 25,08 milhões. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O direito da fabricante de armamentos de contratar com o Estado foi restabelecido até o julgamento definitivo do recurso administrativo. A Taurus contesta a decisão, alegando cumprimento integral dos contratos com a PM de SP.
A empresa também aponta vícios no processo administrativo que originaram a multa e a suspensão. Por isso, a penalidade foi contestada, com base na irregularidade do processo.
A medida garantiu que a multa não fosse cobrada enquanto o recurso fosse analisado pelas autoridades competentes. A penalidade está relacionada a contratos de fornecimento de pistolas entre 2007 e 2011.
A Taurus esclarece que os produtos envolvidos não foram comercializados pela administração atual e que os modelos das armas não estão mais em produção. A empresa aguarda o julgamento definitivo do recurso.