11 de julho de 2025 às 14:34
Em meio a um possível cenário de fim do aperto monetário e a bolsa em patamares próximos às máximas históricas, aos poucos as ações voltam ao radar dos investidores — e para quem quer ter renda passiva, as boas pagadoras de dividendos estão entre as favoritas,
Segundo levantamento da Elos Ayta, com base nos balanços das companhias listadas, as empresas distribuíram R$ 94,33 bilhões em proventos no primeiro trimestre de 2025, o maior montante em três anos.
A pedido da EXAME, Victor Bueno, sócio e analista de ações da Nord Investimentos, levantou os setores que possuem os maiores dividend yields (DY) de junho de 2024 a junho de 2025.
O setor de energia, onde é comum encontrar as chamadas 'vacas leiteiras', aparecem bem na frente, com 10,05% de rentabilidade, seguido pelos segmentos financeiro e de saúde, com yields de 6,79% e 6,71%, respectivamente.
Para Bueno, a previsibilidade do setor de energia faz com que ele seja um bom pagador de dividendos, afinal, é algo que todo mundo consome.
“Energia, tanto geração como distribuição e transmissão, tem uma previsibilidade muito grande. Por isso, é comum vermos essas empresas pagando bons dividendos. Todos os anos, os valores tendem a ser bastante semelhantes”, explica.