18 de junho de 2025 às 10:24
O investidor Steve Eisman afirmou que o conflito entre Israel e Irã pode ter impactos positivos nos mercados e na economia global. Ele destacou que o desfecho pode reduzir riscos geopolíticos no futuro.
Eisman ficou famoso por lucrar com a crise imobiliária de 2008, sendo inspiração para um personagem no filme "A Grande Aposta". O filme narra a história de investidores que apostaram contra o mercado imobiliário.
Em entrevista à CNBC, ele afirmou que sem as tensões atuais, o Irã estaria mais perto de desenvolver uma arma nuclear. Ele acredita que isso poderia gerar uma corrida armamentista no Oriente Médio.
Para Eisman, o impacto inicial nas bolsas e no petróleo já foi absorvido pelos mercados. A redução da ameaça nuclear do Irã seria um fator de alívio para os investidores no médio e longo prazo.
Embora otimista quanto ao Oriente Médio, Eisman alertou sobre os riscos de uma guerra comercial devido às tarifas de Donald Trump. Ele acredita que isso pode levar a uma recessão global se não houver acordos comerciais.