30 de abril de 2025 às 14:37
A Petrobras (PETR3; PETR4) divulgou bons resultados operacionais o primeiro trimestre de 2025, sinalizando uma retomada no ritmo de produção e reforçando a expectativa de um ano mais positivo, apontam analistas.<br />
A produção total atingiu 2,77 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd), alta de 5,5% na comparação com o quarto trimestre de 2024, chegando a 2,2 milhões de barris equivalentes por dia (boepd).
Em relatório, os analistas do BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME) destacam que o desempenho do trimestre mostra que a Petrobras superou os soluços na produção que impactaram o segundo semestre de 2024.
Nesse cenário, o banco vê margem para a produção superar o topo do guidance da companhia, atualmente em 2,3 milhões de barris por dia, já que os dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP) de março indicam que esse patamar pode ter sido alcançado.
A prévia mostrou ganhos expressivos no pré-sal, que cresceu 5,3% no trimestre, alcançando 1,85 milhão de boepd.
Essa expansão foi puxada pela entrada em operação do FPSO Almirante Tamandaré, pela aceleração da plataforma Marechal Duque de Caxias e pelo início de sete novos poços, sendo cinco na Bacia de Santos e dois na de Campos.