Invest

O vai mexer com o mercado nesta quinta-feira, 22?

Rebecca Crepaldi

22 de agosto de 2024 às 08:57

Priscila Zambotto/Getty Images

De olho nos indicadores, destaque para a arrecadação federal do Brasil em julho, às 10h30. As projeções de economistas do Itaú e da Genial Investimentos é que o Brasil registre R$ 231 bilhões em arrecadação de impostos em julho, ante R$ 208,8 bilhões de junho.

Bryan Woolston/Reuters

Já nos EUA, às 9h30 serão divulgados os novos pedidos de seguro-desemprego semanais. As estimativas da Genial é que o país tenha registrado 232.000 solicitações ante os 227.000 da semana anterior.

Bill Pugliano/AFP

Ainda de olho nos dados americanos, às 10h45 a S&P Global divulga três Índices de Gerentes de Compras (PMIs) preliminares de agosto. A expectativa do mercado é que o PMI de serviços venha em 54, enquanto o PMI da indústria venha em 49 e o PMI de fabricação venha em 49,5.

Ralph Orlowski/Reuters

Nesta quinta-feira, é a vez do Banco Central Europeu (BCE) divulgar a ata da última decisão de política monetária. A União Europeia também divulga, às 11h, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) preliminar de agosto.

Lula Marques/Agência Brasil

Três diretores do Banco Central (BC) serão acompanhados de perto hoje. Destaque para o diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, que participa de um congresso da Fenabrave, às 14h30. Galípolo também comparece em um evento acadêmico na FGV-SP, às 17h.

Quer saber mais sobre o dia?