Invest

O sucessor de Marcos Galperin: Mercado Livre terá novo CEO a partir de 2026

Juliana Alves

22 de maio de 2025 às 10:43

Mercado Livre/Divulgação

O Mercado Livre acaba de anunciar a mudança no comando: o fundador e atual CEO global, Marcos Galperin, será substituído por Ariel Szarfsztejn, atual presidente de comércio da gigante de ecommerce. Os executivos vão ocupar os novos cargos a partir do dia 1 de janeiro de 2026.

Mercado Livre/Divulgação

Galperin assumirá o novo papel de presidente executivo e "seguirá profundamente envolvido na empresa", de acordo com comunicado, focando na estratégia, na evolução do produto, na cultura e no impulso da inteligência artificial para continuar transformando o negócio.

Mercado Livre/Divulgação

“Ariel Szarfsztejn, que se juntou à empresa em 2017, é a pessoa certa para liderar esta nova fase como CEO do Mercado Livre. Ele possui a capacidade, a liderança e a cultura necessárias para guiar a empresa por muitos anos", destacou Galperin, que fundou a empresa em 1999.

Mercado Livre/Divulgação/Reuters

Ariel Szarfsztejn ocupou diversas posições de liderança desde sua entrada em 2017 e assumiu o cargo de presidente de comércio em 2024. Além disso, desempenhou trabalhou no setores de estratégia, desenvolvimento corporativo e relações com investidores.

Mercado Livre/Reprodução

Nos próximos meses de transição, Galperin segue com foco na estratégia, evolução do produto e no impulso da inteligência artificial. Os dois executivos estão trabalhando juntos em uma transição estruturada para garantir o crescimento contínuo do Mercado Livre.

O sucessor de Marcos Galperin: Mercado Livre terá novo CEO a partir de 2026