8 de julho de 2025 às 14:18
O Citi elevou a recomendação da Raia Drogasil (RADL3) para “neutro” e manteve o preço-alvo de R$ 15 — o que representa um potencial de valorização de cerca de 1,6% em relação ao fechamento da última segunda-feira.
Os analistas do banco observam que os riscos em torno das ações da RD estão agora melhor precificados, com os papéis negociando a um múltiplo de 18 vezes o preço sobre lucro (P/E) para 2026.
Contudo, a casa reforça que as preocupações sobre margens mais fracas, desaceleração da receita e incertezas regulatórias ainda não foram totalmente superadas.
“Antes do segundo trimestre, que acreditamos poderá ser ‘melhor do que o temido’, monitoraremos a consistência no crescimento do lucro bruto, o que poderá eventualmente indicar um equilíbrio mais favorável entre os investimentos em preços e a lucratividade no curto prazo”, afirma
Os analistas projetam que as vendas maduras cresçam 5% em relação ao trimestre anterior, embora os preços mais baixos devido a um calendário mais suave impactem as receitas.
As margens brutas devem se manter estáveis, com queda de 80 pontos-base na comparação anual, conforme as expectativas do banco.