Invest

Nubank retoma ritmo em crédito, mas rentabilidade preocupa

Juliana Alves

15 de maio de 2025 às 13:36

Nubank/ Zee.dog/Divulgação

O Nubank (ROXO34) trouxe mensagens mistas no seu balanço. Embora o banco digital tenha reportado lucro líquido de US$ 557 milhões — alta de 47% em relação ao 1T24 — os números ficaram abaixo das expectativas de analistas. As ações caíram 4% no pré-mercado dos Estados Unidos.

Nubank/Divulgação

Safra e Bradesco BBI aponta que o lucro líquido ficou 6% menor do que esperado se desconsiderado o efeito positivo não recorrente da reavaliação de ativo fiscal diferido (DTA). O retorno sobre patrimônio (ROE) de 27% também veio abaixo da estimativa de 28,7%.

Nubank/divulgação/Divulgação

O Bradesco BBI adotou um tom mais cauteloso, afirmando que a rentabilidade se deteriorou no trimestre, mesmo com indicadores positivos de crédito.

Nubank/Divulgação

Apesar da alta margem do PIX financiamento, o Safra vê com preocupação a crescente dependência do banco em linhas de crédito ao consumo com alto retorno, especialmente em um ambiente de juros elevados.

Nubank/Divulgação

O Citi foi mais duro: mesmo reconhecendo que a empresa teve melhora na qualidade dos ativos, apontou que problemas operacionais reduziram a originação em 10% no trimestre e recomenda "venda", com preço-alvo de US$ 9,00.

Nubank retoma ritmo em crédito, mas rentabilidade preocupa