Invest

Madero retoma expansão e aposta em lojas híbridas para turbinar rentabilidade

Juliana Alves

29 de abril de 2025 às 11:42

Leandro Fonseca/Exame

Após uma parada estratégia para conter sua dívida, o Madero está retomando seu plano de expansão neste ano. O plano é abrir entre 15 e 20 restaurantes em 2025, apontam o CFO Ariel Szwarc em entrevista exclusiva à EXAME.  

Germano Lüders / EXAME/Exame

A principal da companhia para o crescimento, no entanto, é a operação de restaurantes híbridos, que envolvem tanto as marcas Madero, de casual dining, ou tíquete mais alto, quanto Jerônimo, de fast casual, com um tíquete menor. 

“Adotamos esse modelo para a unidade da Oscar Freire e vimos o faturamento aumentar em 35% em comparação com o modelo antigo. Pretendemos expandir essa fórmula para várias das nossas 277 unidades”, conta o CEO, Junior Durski. 

Madero/Divulgação

Depois da pandemia, a empresa já vinha mudando o mix de algumas unidades de acordo com o perfil socioeconômico dos consumidores de cada região. Nessa mudança ,11 lojas passaram de Madero para Jeronimo – ou vice-versa. 

Germano Lüders/Exame

A estratégia já vem rendendo resultados. No primeiro trimestre, a rede registrou um aumento de 6,1% nas vendas mesmas lojas, uma desaceleração em relação aos 9,2% do mesmo período do ano passado.  

Madero retoma expansão e aposta em lojas híbridas para turbinar rentabilidade