31 de maio de 2024 às 12:46
O Grupo Mateus (GMAT3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira, 29, que avalia comprar uma fatia do rede do Novo Atacarejo.
A informação foi publicada por meio de fato relevante em que a companhia informa a assinatura de um memorando de entendimentos não vinculante (MOU) para a possível operação.
A combinação de negócios ainda não teve o valor divulgado, mas segundo o documento, o Grupo Mateus ficaria com uma fatia de 51% do Novo Atacarejo, o que o colocaria como o controlador principal.
A iniciativa da companhia visa fortalecer a expansão do Grupo Mateus na região Nordeste do país. A combinação do novo atacarejo será de 50 lojas que irão operar em Pernambuco, Paraíba e Alagoas.
Juntos, a expectativa de faturamento no negócio é de cerca de 7 bilhões de reais.
Para dar sequência aos trâmites, a companhia contratou o Itaú BBA como assessor financeiro e Pinheiro Guimarães como assessor jurídico. Já o Novo Atacarejo contratou como assessor financeiro o Araújo Fontes e como assessor jurídico o escritório Machado Meyer.
A consumação da operação ainda está sujeita à conclusão da diligência, bem como negociação e celebração do acordo definitivo, além de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).