Invest

Fed mantém juros na faixa entre 4,25% e 4,50% pela quinta vez consecutiva

Rebecca Crepaldi

30 de julho de 2025 às 18:00

Samuel Corum/Bloomberg

O Fed manteve suas taxas de juros inalteradas pela quinta reunião consecutiva na faixa entre 4,25% e 4,50%. O movimento já era amplamente aguardado pelo mercado, que agora busca mais pistas sobre o início do ciclo de cortes de juros.

A decisão não foi unânime, Michelle W. Bowman e Christopher J. Waller votaram por um corte de 0,25 ponto percentual (p.p.). O movimento ocorre em um momento em que o Fed sofre forte pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para reduzir juros.

Yasin Ozturk/Anadolu Agency /Getty Images

"A decisão de manter o intervalo‑alvo em 4,25%‑4,50% não surpreende ninguém que acompanhe os dados: com a inflação ainda teimosa e o mercado de trabalho resiliente, cortar agora seria um risco reputacional elevado para o Comitê", afirma Enrico Gazola, economista.

No comunicado, o Fed apontou que "indicadores recentes sugerem que o crescimento da atividade econômica moderou na primeira metade do ano", mas a inflação continua um pouco alta. Também citou que a incerteza em relação às perspectivas econômicas permanece elevada.

Chip Somodevilla/Getty Images

"O Comitê está fortemente comprometido em apoiar o máximo emprego e em trazer a inflação de volta ao seu objetivo de 2%."

Leia a matéria completa