26 de agosto de 2024 às 16:54
Investir em ações que pagam dividendos mensais é uma estratégia popular para os investidores em busca de renda passiva regular.
Essas empresas optam por distribuir parte de seus lucros aos acionistas em intervalos mensais, proporcionando uma fonte estável de renda ao longo do ano.
Ao contrário das empresas que reinvestem seus lucros, as empresas que pagam dividendos, oferecem aos investidores a oportunidade de construir um fluxo de renda consistente
E, muitas vezes, aumentam esses pagamentos ao longo do tempo, tornando-as uma escolha atraente para aqueles que buscam estabilidade e crescimento em seus investimentos.
Conheça 3 ações que pagam dividendos mensais<br />
O maior e mais rentável banco do país, o Itaú (ITUB3/ITUB4), é considerado uma grande empresa que paga dividendos mensais.
No geral, a empresa paga aos seus acionistas um valor de R$ 0,015 por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4) mensalmente, embora esse valor possa variar a qualquer momento.
O Bradesco (BBDC3/BBDC4), o segundo maior banco do Brasil, é uma das empresas com ações que pagam proventos mensais, mas na forma de juros sobre capital próprio (JCP), com valor que costuma ser de R$ 0,017 por ação.
Assim como o Itaú, o Bradesco tem um histórico consistente de distribuição de lucros aos seus acionistas e um plano de crescimento e distribuição aos detentores de suas ações.
Investir nas ações preferenciais (PETR4) ou ações ordinárias (PETR3) da Petrobras pode ser benéfico para aqueles que buscam receber dividendos regularmente.
Nos últimos trimestres, a Petrobras distribuiu milhões em dividendos, e as ações preferenciais da empresa pagaram um alto valor de dividendo por ação.