23 de abril de 2025 às 11:44
A Bombril (BOBR4), conhecida pelas esponjas de aço e outros produtos de limpeza, apresentou o plano de recuperação judicial na noite desta terça-feira, 22, o que representa a nova etapa do processo.
O Grupo Bombril informou no dia 10 de fevereiro de 2025 o pedido de recuperação judicial à 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Estado de São Paulo.
O principal motivo está relacionado a autuações da Receita Federal, que apontam a suposta falta de recolhimento de tributos sobre operações de aquisição de títulos de dívida estrangeiros (T-Bills).
O montante discutido nos processos judiciais é estimado em R$ 2,3 bilhões. Além disso, a companhia enfrenta obrigações financeiras com vencimentos antecipados que podem chegar a R$ 220 milhões.
No plano da companhia consta as propostas de recuperação, como a reorganização societária, com possibilidade de fusões, cisões e outras operações para eficiência organizacional; e alienação de ativos com a criação de Unidades Produtivas Isoladas (UPIs).